segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Análise dos resultados da sondagem "O que fazer com embriões excedentários?"

Estes foram os resultados da minha primeira sondagem e penso que até teve uma adesão muito significativa.
Eu queria realmente fazer uma sondagem mas tinha que escolher um tema algo polémico... mas também teve outros proveitos... como está relacionado com a matéria, uma pergunta do teste estava directamente ligada a esta sondagem... penso que foi uma ajuda para os alunos que votaram.


Pelos resultados nota-se uma vitória dos "criação de bancos de embriões". Penso que esta alternativa é um pouco mais ética que as outras e tem os seus pontos importantes daí a sua escolha. Não muito atrás ficou a "investigação científica" que para mim é uma alternativa muito necessária mas como em muitos casos a ética vence a ciência esta foi só mais uma.... Com 2 votos ficou a "destruição" dos embriões que é uma medida radical mas não impossível pois para os que são a favor do aborto, eliminar embriões é uma "banalidade".

Obrigado pela adesão!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não precisas de agradecer... hehehehehe

Concordei muito com o resultado, visto que foi a minha escolha... Mas agora era bom que assim fosse...

LucieCunha disse...

A ideia de uma sondagem é bastante boa.

O que fazer com os embriões excedentários é uma questão bastante polémica que levanta muitos problemas éticos.

Em primeiro lugar surge a criação de bancos. Eu concordo plenamente com esta medida porque permite que casais inferteis possam ter filhos. ISto permite que muitos "sonhos" de casais não sejam destruidos.
Em segundo lugar, surge a investigação cientifica. Não deixa de ser importante a procura de solução de muitos do problemas mas será correcto sacrificar uma vida pela de muitos outros?...

ana disse...

Concordo com as duas
tanto na opiniao sobre o caso como sobre a boa ideia das sondagens.

continua.=P

Unknown disse...

Estava em dívida contigo (o comentário).

Na minha opinião qualquer uma das soluções para os embriões é aceitável. No entanto, a criação de bancos parece ser muito proveitosa. Assim como diz a Sandra, permitiria ajudar outros casais com problemas de fertilidade. Apesar disso, criaria-se outro problema, um número muito elevado de embriões criconservados.
Esta questão coloca variados problemas a vários níveis.